Notícias Poder Público

Sebrae realiza oficinas e palestras sobre marketing digital em Camaçari 

Foto: Eric Machado
Foto: Eric Machado

Com foco em impulsionar as vendas para o empreendedor que deseja obter sucesso no comércio, através do marketing digital, na ultima quarta-feira (6/11), ocorreu durante todo o dia a 1º edição do Circuito Empresarial Inovação e Vendas, pela manhã e noite no auditório da Casa do Trabalho, e à tarde na Associação Comercial e Empresarial (ACEC) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

Realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia (Sebrae/Ba), e com apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o município foi a quinta cidade contemplada pela ação, que antes passou pelas localidades de Praia do Forte, Simões Filho, Alagoinhas e Catu, e encerra nesta quinta-feira (7/11), em Inhambupe.

Cerca de 300 empreendedores de Camaçari conheceram as principais inovações do mundo digital, a partir da interatividade das oficinas e palestras. “As redes sociais têm rendido bons frutos para minha empresa, e participar dessa capacitação foi significativa pois tenho a certeza que o conhecimento adquirido potencializará e me consolidará no segmento que empreendo”, afirmou Thiago Silvério, empresário no ramo de bicicletas esportivas.

Washington Rodrigues foi outro empreendedor que aproveitou para assistir a programação completa do Circuito. “Esse foi o melhor evento que já participei em promoção, inovação e incentivo para o comércio digital em Camaçari. Saio daqui com a criatividade mais aguçada e novas estratégias, além da certeza de que conseguirei me planejar melhor e obter mais lucro no meu negócio”, enfatizou ele, que atua na área de assessoria de comunicação.

Dividido nos três turnos, o público participou dos workshops “Meu varejo no digital: desvendando a mágica de vendas e a transformação digital”; “Inovação e Vendas” e “Lego Serius Play”, que possui formato internacional e foi apresentado pela primeira vez em Camaçari. “Todo esse universo digital, com as mais diversas plataformas e ferramentas, se usadas devidamente, automatizarão o processo de vendas e ofertas, e nesse turbilhão de informações aplicadas hoje, realçamos a necessidade de o empresário compreender quais formatos aplicar sobre os produtos e serviços, a partir da identificação do seu cliente e da não hesitação em utilizar profissionalmente as redes sociais”, explicou o palestrante Leandro Rehem, que é publicitário e especialista em marketing digital e conteúdo.

Presente no evento, o gerente regional unidade Salvador do Sebrae, Rogério Cerqueira, ressaltou a importância da ação como geradora de aperfeiçoamento e pujança nas vendas e salientou sobre a próxima edição do Circuito. “Esse projeto já se tornou um sucesso, pela grande aceitação e visibilidade dos empreendedores, que tem sede de conhecimento e estratégias para se moldar às necessidades do cenário atual. Com base nisso e a partir da forte parceria do governo municipal com o Sebrae, já estamos projetando a próxima etapa do Circuito Empresarial, para ocorrer em fevereiro de 2020, com o foco em inovação em atendimento”, pontuou Rogério.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari