Cultural

Sarauzinho da Calu estreia no próximo sábado (10) em Salvador

6ba156f0-c923-42ae-a657-3996018c788f

O premiado livro “Calu, uma menina cheia de histórias” virou Sarauzinho. A Performance literária “Sarauzinho da Calu” estreia, em curta temporada, no Teatro Vila Velha, no próximo sábado (10/11), às 16h. Na mesma data, também será lançado o Bloquinho de Poesias e Músicas da Calu. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no local.

O livro da Editora Malê, que tem prefácio do ator e escritor Lázaro Ramos e foi vencedor do prêmio APCA – São Paulo em 2017 na categoria literatura infanto-juvenil, inspirou a Performance que é dirigida pela atriz, escritora e dramaturga Cássia Valle. “O Sarauzinho utiliza a ferramenta da poesia, música e literatura infantil para falar de representatividade, tradição, memória e identidade. Em um dos lançamentos do Livro, uma mãe me disse que representatividade cura e sendo assim, o Sarauzinho chega para trazer uma performance literária recheada de afetos através de músicas e poesias cantadas por atores negras e negros” afirma Valle.

A fim de abordar a narrativa de uma menina negra, que a partir das suas histórias contadas no bloquinho cria um universo alternativo carregado de símbolos da cultura afro-brasileira, o Sarauzinho da Calu ressalta a importância de falar dos sonhos das crianças negras. De forma lúdica e criativa, a Performance Literária retrata a transmissão de conhecimento através da oralidade, como contação de histórias, poemas e canções infantis compostas especialmente para a atividade.

O Sarauzinho da Calu também estará em cartaz  no Teatro Vila Velha no dia 17 de novembro, no mesmo horário.