0800 Cultural

Sarau poético “Buxixo Literário” acontece nesta quinta (30) em Camaçari

card_saraupoetico

Camaçari recebe nesta quinta-feira (30/05) o sarau poético “Buxixo Literário”. Com entrada gratuita, o evento acontece às 18h no Centro Cultural Bule Bule, reunindo poetas e artistas da cidade e da Região Metropolitana. A ideia é conduzir os participantes a uma vivencia quanto às múltiplas potencialidades da expressão cultural através da literatura, difundindo e fortalecendo as artes literárias no município e seus principais agentes criadores e fomentadores.

Além do anfitrião, o Mestre Bule Bule, participarão da atividade artistas como os poetas Anestô Alves, Jonas Gabriel e Tina Tude, o rapper Uri Menezes, Bando de Padim Vô, Samba de Roda Espermacete de Barra do Pojuca, o sanfoneiro Reinan.Rk, o ator Ramom Varjão e os dançarinos Ester Militão e Jackson Vernneck.

Além do  Sarau Literário, serão realizadas uma Feira de livros de cordéis e uma roda de poesia onde o público presente também poderá participar e declamar. Durante o evento, acontecerá a exibição dos vídeos poéticos do projeto Grafias Eletrônicas, uma ação da Coordenação de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) em parceria com o Instituto de Rádio e Difusão Educativa da Bahia (IRDEB).

O “Buxixo Literário” é realizado pelo projeto Escolas Culturais, Escolas Culturais. O Centro Cultural Bule Bule fica localizado na Rua Guaporé, nº 25, próximo à Praça da Piaçaveira.

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor