Cultural Música

Sarau do MAB apresenta repertório de Bach e João Gilberto nesta sexta (02)

saraudomab__1

Nesta sexta-feira (02/08), a partir das 17h, o Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador, apresenta a XVI Edição do Sarau do MAB, homenageando J. S. Bach e João Gilberto. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Para este espetáculo foram convidados os pianistas Aloysio Prisco, Bruno Brito, Fábio Senna,Isaías Rabelo, Geová Nascimento (sax), Hélio Gazineo (violão),  Rita Tavares (vocal) e participações especiais de Aderbal Duarte ao violão e Tuzé de Abreu, na flauta transversal. Os dois contarão histórias vividas ao lado de João Gilberto e os detalhes técnicos da batida da Bossa Nova.

Sarau do MAB foi criado para  revelar jovens talentos da música instrumental e da voz. Nessa XVI edição, aceitaram o desafio de interpretar parte do amplo repertório musical do pai da Bossa Nova: Diogo Moraes e Isis Muller (Wave); Daniel Moraes e Letícia Vieira (Samba da minha terra); Diogo Moraes e Beto Liva (Saudade fez um samba); Daniel Moraes e Mariana Morais (Disse Alguém e Você e eu); Isaías Rabelo e Cláudio Vidal (Desde que o samba é samba e Águas de março); Helder Leite, Sibele Rebouças e Henrique Rebouças (Canta Brasil e É preciso perdoar).