0800 Cultural Música

Sarau de Itapuã recebe Guitarra Sanfonada e Edson Ercha nesta segunda (09)

edson_ercha

Na edição desta segunda-feira (09/07), o Sarau de Itapuã recebe o show Guitarra Sanfonada com o guitarrista Tavis Magalhães (Attemporais) e convidados, além da presença do cantor e compositor Edson Ercha e celebração da tradicional Reza de Santo Antônio Andarilho.

O evento começa às 18h na Casa da Música de Itapuã, no Parque do Abaeté, e tem entrada gratuita. A classificação é livre.

O Guitarra Sanfonada é um show com o guitarrista Tavis Magalhães, fazendo uma homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga. O show terá a participação do cantor Tato Lemos, a cantora Shalin Way e a vitrolagem do Dj Villas, todos participantes do Movimento Afro Nordestino Atemporal.
O cantor, compositor e arranjador Edson Ercha teve seu início cantando e tocando em bares e trios elétricos em Salvador e como multiisntrumentista, fez trilhas para espetáculos infantis e adultos e já cantou e tocou com artistas como Cauby Peixoto, Jair Rodrigues, Zezé Motta, entre outros.
Em Itapuã, julho é tradicionalmente o mês da Reza de Santo Antônio Andarilho, uma manifestação cultural formado por um grupo de senhoras, liderado por Dona Denise Galo. Durante o ato, são percorridas 13 casas, onde a reza se torna um motivo para o reencontro e o fortalecimento dos laços comunitários. A Casa da Música passou a fazer parte desse roteiro, acolhendo esse movimento espontâneo.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *