Cultural Gente que Faz Nas Comunidades

Sarau da Onça lança 3º Livro celebrativo aos 8 anos de existência

O_Diferencial_da_Favela_2019_capa
“O Diferencial da Favela: Dos Contos às Poesias de Quebrada”, terceiro livro do Sarau da Onça é lançado no próximo sábado, dia (11.05), a partir das 18h. O evento é parte das comemorações dos oito anos de Sarau da Onça e acontece no Centro de Pastoral Afro Padre Heitor, em Sussuarana.

O poeta Sandro Ribeiro, idealizador do projeto Sarau da Onça, fala sobre a importância da publicação de mais um livro. “Mais uma vez mostramos o quanto que podemos ser protagonistas de nossas histórias e o quanto que o bairro tem talentos diversos, e que não mais aceitamos a estigmatização a qual somos sempre associados”, comenta Sandro.

Sandro afirma que assim como nas duas edições anteriores, o público poderá se surpreender com o talento que esses escritores e essas escritoras demostram nessa antologia’, ele finaliza dizendo: “Mostram de fato que são “O Diferencial Da Favela”!

A editora Galinha Pulando convida o público para o lançamento. “Já podem se programar para esse momento que é parte das comemorações dos oito anos de Sarau Da Onça. Então, chama as amigas, os parceiros, os pais, avós. Chama todo mundo e vem com a gente em mais este momento histórico!”
A capa foi mais uma vez concebida pelo ilustrador Zezé Olukemi, orelha feita pela jornalista Jamile Menezes, e o prefácio escrito pela professora doutora Luciana Moreno e sairá pela Editora Galinha Pulando, mesma editora que lançou os dois livros anteriores. O terceiro livro do Sarau da Onça é fruto do edital Arte Todo Dia Ano IV, da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos.

Sarau da Onça

Há oito anos, alguns jovens resolveram mudar a realidade que estigmatiza as periferias da cidade. O bairro de Sussuarana ganhava ali uma iniciativa que o revelaria celeiro cultural, com artes vibrantes e participativas. O Sarau da Onça ocorre duas vezes no mês, reúne uma juventude antenada e combativa que, através das rimas dão seu recado dito “marginal”, “visceral”, “periférico”. A resistência poética do Sarau da Onça é baseada nas experiências sociais destes jovens e como eles se relacionam com a cidade, com o sistema.

Serviço:
O que: Lançamento do livro “O Diferencial da Favela: Dos Contos às Poesias de Quebrada”
Quando: Sábado, 11 de maio de 2019, a partir das 18hs
Onde: Centro de Pastoral Afro Padre Heitor (CENPAH), Rua Albino Fernandes, 59-C, Sussuarana, Salvador-BA.
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Banner Ags9