Cultura e Entretenimento Notícias Salvador

Saraiva inicia fechamento de lojas em Salvador nesta segunda-feira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Saraiva vai fechar as quatro mega sotres da livraria em Salvador. O processo será iniciado nesta segunda-feira (21), após 13 anos de atuação na capital baiana.

As lojas localizadas nos shoppings da Bahia, Barra, Salvador e Paralela já estão com saldão de promocional, com descontos de até 90%. Em informação cedida ao Correio 24 Horas, a empresa não deu detalhes sobre fechamento das lojas e demissões.

As lojas físicas tiveram que ser fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e em maio, a Saraiva já havia anunciado o fechamento de diversas livraria em São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerias e Rio Grande do Sul, e de mais 12 lojas em outras regiões.

O diretor de negócios do grupo, Deri Guilhen, afirma em comunicado que devido à pandemia, no segundo trimestre deste ano, o prejuízo da Saraiva cresceu 64% com perda de R$ 118,2 milhões. Entre abril e junho, caiu 82%

Segundo a publicação, hSaraá dois anos, a Saraiva entrou com um pedido de recuperação judicial, após acumular uma dívida de R$ 675 milhões. Na época, eram 85 lojas em 17 estados. No ano passado, a rede apresentou plano de recuperação dos seus negócios aos credores, em que a companhia propôs pagar apenas 5% da sua dívida em 15 anos em parcelas anuais por 14 anos, após 12 meses de carência. Depois de uma série de entraves, o acordo foi aprovado permitindo que a empresa pagasse 5% da dívida ao longo de 15 anos.