São Thomaz: Saiba como foi 1º encontro de Elinaldo e Caetano pós-eleições

Elinaldo-e-Caetano.png

A área frontal da praça Montenegro ficou dividida politicamente. Do lado direito, o grupo que acompanhava o prefeito, Elinaldo, e do lado esquerdo, o coletivo mais afinado com o deputado federal, Caetano. Houve presença expressiva dos vereadores direitistas e esquerdistas e a melhor definição para o encontro é de uma “guerra fria”.

Com o time do 1º escalão quase completo [ Tude, Helder Almeida e Jorge Curvelo], a falta mais sentida pelos elinaldistas foi a do presidente da Câmara, Oziel. Já Caetano, continha no núcleo de proximidade, os deputados (as), Bira Corôa e Luiza Maia, os ex-secretários, Franco e Zé de Elísio, mas também teve a baixa no evento, do vereador petista Jackson.

Sem aperto de mão de Elinaldo e Caetano, o ponto alto do fim de tarde ficou a cargo do bispo Dom Petrini, ao citar o nome das lideranças políticas presentes. Na primeira chamada política, o grupo de Caetano fez mais festa com a tradicional salva de palmas; mas na segunda chamada do bispo, a equipe elinaldista fez questão de ovacionar o prefeito.

Na margem do campo, o ex-prefeito, Ademar, teve uma participação discreta na atividade, mantendo o distanciamento do grupo caetanista, com mais proximidade do novo prefeito. Vale frisar que apesar da apreensão de ambos os lados, ninguém riscou pólvora na praça. Prova disto foi o cumprimento a Caetano, de um dos assessores mais próximos de Elinaldo, que soltou a pérola acompanhada de um riso de canto: “Agora é nossa vez”.

Resumo da ópera: A linha de frente do time de Elinaldo chegou em horário mais próximo e apresentou mais alinhamento, ao longo do evento. Contudo, parece que deu certo o planejamento caetanista durante a semana, que surpreendeu com um número expressivo de adeptos na praça, e ao que tudo indica, a oposição diminuta na câmara deve dar lugar a uma oposição mais coesa nas ruas. Manter parte do grupo coeso deve ser uma das estratégias de Caetano que declarou ao Cidade Satélite que é candidato a reeleição para a Câmara Federal em 2018.

No fim, Elinaldo foi com  boa parte do grupo em procissão até o Parque Satélite, e como esperado, Caetano não seguiu a procissão, mas parte do grupo oposicionista seguiu ao lado dos devotos de São Thomaz de Cantuária.

 

 

 

 

scroll to top