Camaçari Cultura e Entretenimento Notícias

São Thomaz de Cantuária será celebrado com missas, carreatas e drive thru solidário em Camaçari

Foto: Victor Nascimento
Foto: Victor Nascimento

Nesta quinta-feira (7), a comunidade católica de Camaçari comemora o dia de São Thomaz de Cantuária, padroeiro do município, e por conta da pandemia de Covid-19 a homenagem ao santo não será com a tradicional procissão. A festa será transmitida ao vivo pelo canal da Paróquia no Youtube.

As celebrações encerram o ciclo de festejos que iniciou em dia 29 de dezembro e este ano tem como tema “Nos 10 anos da Diocese de Camaçari: com São Thomaz somos Igreja Viva”.

A comemoração começará às 5h com a alvorada, às 6h tem o Ofício de São Thomaz e ao longo dia estão programados sete horários de missa: 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h e às 15h a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. A participação presencial no dia festivo só será permitida com as fichas adquiridas durante a novena, medida adotada para evitar aglomeração devido ao novo coronavírus.

A missa campal foi suspensa e substituída por uma carreata logo após a última missa, e pelo drive thru solidário, quando no percurso os fieis poderão fazer doações de alimentos. Os mantimentos arrecadados serão utilizados na montagem de cestas básicas a serem distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social em Camaçari.