Bahia Salvador Saúde

 Santa Cruz, Federação e mais cinco bairros de Salvador têm lockdown prorrogado por sete dias 

Fotos Mateus Pereira/GOVBA
Fotos Mateus Pereira/GOVBA

 

A partir desta terça-feira (23), os bairros de Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas terão as medidas restritivas prorrogadas por mais sete dias. Segundo a prefeitura, as ações regionalizadas têm o intuito de diminuir ainda mais a transmissão da Covid-19 no município. 

Ainda de acordo com o órgão municipal, os comércios formal e informal destes bairros devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

As localidades também vão contar com a distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. E os moradores continuarão tendo acesso à testes rápidos para detecção do coronavírus e medição de temperatura e assistência social através do Cras Itinerante.