Samba e cultura popular são destaques na programação do Pelourinho

negrosdefe_foto_tacila_mendes.jpg

O Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, reúne atrações diversificadas em sua programação, que vai do samba ao forró. Nesta quinta (18/04), segunda-feira (22) e no dia 25 de abril, o gingado predominará o Largo Tereza Batista, com as Oficinas de Capoeira Angola Mestre Raimundo Noronha. O evento é gratuito, sempre às 16h. Ainda nesta quinta, a banda Samba Trator leva o clima de festa para o Largo Pedro Archanjo, com ingressos a R$ 10.

Já no sábado (20), o Sábado Black fica por conta do Samba do Pretinho e convidados, que prometem agitar o Largo Pedro Archanjo. O show começa às 20h e a entrada é gratuita.

Cheio de encantos e axé, no domingo (21) o Centro Histórico foi escolhido para sediar a 1° edição do ‘Eu também Canto Bahia’. As cantigas serão representadas nas vozes de Mestre Malícia, Mestre Bozó Preto, Mestra Dandara, Mestre Gajé, Mestre Pelé da Bomba, Mestra Nani e outros. O evento terá inicio às 8h e seguira até 14h, promovendo sonoridades percussivas  e rodas de conversa. Os ingressos custam R$ 20. Já no finalzinho da noite, às 20h, o Largo Tereza Batista antecipa o clima junino sob o comando da banda Forró Passa Pé, com acesso gratuito.

Na terça-feira (23) o samba pede passagem no Pelô, com os shows de Bira e Negros de Fé, numa homenagem a São Jorge no Largo Tereza Batista, às 20h, e com a Banda Faz Samba, no mesmo horário, no Largo Quincas Berro d’Água. Ambos os eventos são gratuitos.

scroll to top