Notícias

Salvador: trânsito na avenida Suburbana é alterado por conta de obra

Ciclovia-em-Salvador-Av.-Suburbana-1-ok-Foto-Divulgacao
Por conta de obra na região, o trânsito na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em Salvador, foi alterado nas imediações do trecho Ligação Lobato-Pirajá, que integra o Corredor Transversal conhecido como Linha Azul. Será aberto o “Retorno Norte” e como consequência imediata, o retorno e cruzamento existentes no trevo localizado próximo à Ladeira do Cabrito, e que atualmente permitem o acesso ao bairros Boa Vista do Lobato, Campinas e São Caetano, serão fechados.
Assim sendo, quem trafega pela Suburbana sentido Paripe ou desce a Ladeira do Cabrito com direção ao bairro da Calçada, terá necessariamente que utilizar o Retorno Norte. Quem vai fazer o percurso inverso, em direção à Ladeira do Cabrito, a partir da Suburbana, continua, nesta primeira etapa, tendo acesso através do trevo já existente.
Posteriormente, quando for iniciada a execução da rampa de acesso ao viaduto, o trevo será fechado por completo e o usuário vai acessar o Retorno Sul para trafegar no sentido Paripe e Ladeira do Cabrito.
“Esses novos retornos vão proporcionar maior fluidez ao tráfego na Av. Suburbana com a eliminação de intercruzamentos entre veículos e a desativação de semáforos. Os retornos Norte e Sul vão absorver os novos fluxos a partir da operação da Linha Azul. Para tanto, a [Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado] (Conder) executa intervenções viárias na região, inclusive com o fechamento e requalificação do trevo localizado próximo à ladeira da subida do Cabrito”, esclareceu o coordenador de Obras Estruturantes do órgão, Francisco Fonseca.