Notícias

Salvador: trânsito e transporte terão esquema especial para eleições neste domingo (28)

esquema_especial_salvador

Um esquema especial com serviços essenciais foi montado em Salvador para o segundo turno das eleições 2018, que acontece neste domingo. Das 6h às 18h, a cidade contará com a frota máxima de ônibus dos dias úteis, ou seja, mais de 2,5 mil ônibus. O monitoramento de todas as linhas será feita em tempo real através do Centro de Controle Operacional (CCO). O Plano Inclinado Liberdade/Calçada irá operar das 7h às 17h30h com tarifa gratuita. Já o Elevador Lacerda irá operar das 7h às 21h, com tarifa no valor de R$ 0,15.

Uma operação de trânsito também foi articulada, dedicando atenção especial aos maiores colégios eleitores da capital baiana. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) manterá atenção redobrada nos locais de maior demanda de eleitores, e que, consequentemente, tendem a causar retenções no fluxo, tais como a escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Vale do Canela; o colégio Iceia, no Barbalho; a Fundação Politécnica, na Federação; entre outras vias que registram grande movimento, como a Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), Rua Silveira Martins, e os bairros de Pernambués, Cajazeiras e Itapuã.

Além do monitoramento, nenhum evento que cause alterações no tráfego está liberado pelo órgão, que suspendeu ainda o projeto Ruas de Lazer, realizado aos domingos e feriados no Dique do Tororó, no condomínio Greenville e na Av. Magalhães Neto.

Equipes do poder público municipal estarão nas ruas, intensificando o trabalho nas proximidades das 143 escolas da rede municipal de ensino entregues ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) nesta sexta-feira (26). As escolas selecionadas fazem parte das regionais do Cabula, Cajazeiras, Centro, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade, Orla, Pirajá, São Caetano e Subúrbio II. Assim, as aulas dos estudantes municipais de Salvador serão retomadas na próxima segunda-feira (29), no turno vespertino.