Educação Ativa Notícias

Salvador: Subúrbio 360 terá cinco aulões pré-Enem aos sábados

14_01_2019_Aniversario-1-ano-Suburbio-360_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-7

Os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2019 terão um reforço extra para ficar com o conteúdo afiado para as provas. O Subúrbio 360, localizado em Coutos, em Salvador, recebe neste sábado (24/08), das 8h às 12h, um aulão pré-Enem.

O projeto ofertará mais quatro aulões voltados para cerca de 400 estudantes de baixa renda dos bairros de Coutos, Vista Alegre, Ilha Amarela, Plataforma, Paripe, Valéria e demais localidades do Subúrbio Ferroviário. As provas do Enem serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro.

As disciplinas deste primeiro sábado serão Ciências Exatas e Biologia. O aulão volta a acontecer dia 14 de setembro com ensinamentos da área de Humanas. Em 05 de outubro, as disciplinas de cálculo e Biologia estarão em foco. Já no dia 19 do mesmo mês, os candidatos do Enem voltam a estudar matérias de Humanas. No último sábado da programação, dia 02 de novembro, os docentes farão uma aula sobre barragens. Será uma revisão geral envolvendo todos os professores ligados a iniciativa. Os educadores que darão aulas no projeto constantemente se voluntariam para ações socais desenvolvidas pelo Subúrbio 360.

Como participar – Podem participar dos aulões estudantes residentes em Salvador, pertencentes à rede pública de ensino ou bolsistas integrais da rede particular, integrantes do programa Bolsa Família e com bom desempenho no ensino médio. Os interessados podem obter informações na sede do Subúrbio 360 ou, ainda, pelo telefone (71) 3217-1160. As inscrições também podem ser feitas pela internet, no endereço https://forms.gle/9tSH83mVAp1pvHuP8.

Apostilas com conteúdo programático serão distribuídas a cada sábado. Os estudantes terão direito a lanche com biscoitos, suco e maçãs, além de garrafas de água mineral. O reforço para o Enem tem a participação confirmada dos professores Adelmo Santana (Matemática e Organização), Adevilson Alves (Física e Organização), Amanda Santos (Redação), Jeferson Silva (Geografia), Raissa Oliveira (Biologia), Rafael Costa (Química) e Saulo Santos (Organização).