Salvador sedia festival de mídia e criatividade

scream.jpg

A capital baiana sediará na próxima sexta-feira (23/11) e sábado (24), o Salvador Creativity and Media Festival (Scream), que deve reunir profissionais e estudantes das mais diversas áreas de comunicação, mídia e criatividade, em painéis de debate com grandes nomes do mercado brasileiro, alguns com atuação no exterior.

As atividades acontecem simultaneamente no Teatro Gregório de Mattos, Espaço Cultural da Barroquinha e Fera Palace Hotel. As inscrições podem ser feita no site oficial do evento, conforme disponibilização de vaga. O passaporte custa R$ 80 e R$ 40.

A programação envolve palestras, workshops, painéis e exposições, com temas que envolvem inovação, crise, desafios da comunicação, nova era da mídia, inteligência artificial, startups, assédio e diversidade, entre outros assuntos. A estimativa é de reunir aproximadamente cinco mil pessoas durante o festival. Participantes com passaporte em mãos têm acesso a todos os espaços nos dois dias do evento. Ao final, todos recebem certificado de participação.

Uma parceria com o Coreto Hype vai garantir atividades nas proximidades dos locais da programação. Estarão presentes expositores de música, moda, arte, design, gastronomia, decoração, artesanato, além de atividades socioculturais.

Já são 37 nomes confirmados na grade do Scram, entre os quais o de Nizan Guanaes, sócio e co-fundador do Grupo ABC, embaixador da Boa Vontade da Unesco e nomeado um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times; e Candice Pascoal, fundadora e CEO da Kickante, plataforma de financiamento coletivo, única brasileira ganhadora do prêmio Cartier Women’s Iniative Awards 2017. Candice vai tratar do tema “Inovar em tempos de crise”.

Também foram convidados Bob Wollheim, co-fundador da Much More e sócio-fundador do YouPIX. Na sua apresentação, Wollheim falará sobre “O Copo Meio Cheio da Comunicação”. Outro nome é o de Mauricio Magalhães, presidente da Agência Tudo, sócio-conselheiro do grupo EVA e conselheiro da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo. Ele fala no Scream sobre o tema “Criatividade gera valor? Por que não na Bahia?”.

A programação ainda reunirá outros executivos, como Ken Fujioka (Ada Strategy), Ana Cortat (HybridColab), Pedro Tourinho (Soko), Antônio Mazzafera (Fera Investimentos), Diego Oliveira (Youpper), Patrícia Santos (Empregue afro), Jéssica Tauane (Gorda de Boa), Júlia Azevedo (FFIPP), Raul Santa helena (Petrobras), Fabrício Lemos (Restaurante Origem), Lucas Reis (Zygon), Tarcízio Silva (IBPAD), Fábio Duarte e Bruno Duarte (Fit Dance), Duda Magalhães (Dream Factory) e Carol Ayres (Humana). A programação completa, com todos os palestrantes, horários e locais, está disponível no site do evento.

As informações são da Ascom PMS

scroll to top