Salvador sedia 11ª Bienal da UNE: abertura acontece nesta quarta (06)

bienalune1.jpg

Desta quarta-feira (06/02) até o domingo (10), Salvador irá sediar a 11ª edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), um dos maiores encontros estudantis da América Latina. O tema do evento é “Gilberto Gil, um reencontro com o Brasil”, uma homenagem ao músico baiano que é o grande convidado da abertura, no Teatro Castro Alves (TCA), a partir de 19h.

Na quinta (07) se apresentarão no Wet n’ Wild artistas como Djonga e as cantoras Márcia Castro e Márcia Short, com o projeto Xarás. Na sexta-feira (08), sobem ao palco OQuadro e Baiana System, e no sábado (09), Francisco, El Hombre, Cortejo Afro em homenagem a Gilberto Gil e ÀTTOOXXÁ. Os shows acontecem sempre a partir das 23h.

No evento também terá a caminhada Culturata, que se concentra no Farol da Barra até o Cristo, reunindo atrações como Filhos de Gandhy, Banda Didá, Ilê Aiyê, a partir das 16h.

A programação, que pode ser conferida por meio do link, ainda inclui apresentações de trabalhos das áreas de artes cênicas, literatura, música, artes visuais, audiovisual, ciência e tecnologia e projetos de extensão, além de palestras que abordarão temáticas sobre a internet, liberdade de imprensa e redes no Brasil, saúde, educação, segurança pública, genocídio da juventude negra, dentre outros.

Qualquer estudante secundarista, universitário ou pós-graduando pode participar da Bienal, basta estar matriculado em uma instituição de ensino no ano letivo de 2019. As inscrições são realizadas no site inscricao.une.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 150 até esta quarta, e de R$ 200 na data da atividade. Com a inscrição, o estudante tem direito a alojamento e acesso a todas as atividades do festival.

scroll to top