Cultural Música

Salvador: rock no Mercadão.CC acontece neste sábado (08)

exo

As bandas ExoEsqueleto, Declinium e Gérbera, além do DJ Elettra, uma das personas do músico Messias Bandeira, dividem o palco neste neste sábado (08/12), durante o MCC Rock Sessions, uma matinê regada à pós-punk e misturas de stoner rock, ritmos latinos e música negra. O evento começa às 15h no Mercadão.CC, no Rio Vermelho, em Salvador. Os ingressos custam R$ 10.

Com um som rocker e autoral, a ExoEsqueleto insere diferentes sonoridades à cena underground baiana. Com nuances de experimentalismo e poesia, mistura de stoner rock, ritmos latinos, música negra e power blues, a banda lançou em 2018 um Compacto Digital com as canções “Outros copos, vários corpos” e “Ijexá”.

A Declinium carrega influência do pós-punk e completou sua primeira década de história no underground baiano. O rock melancólico e de pouca distorção tem um tom levemente sombrio nas canções do quarteto de Camaçari. Atualmente a banda está com uma vaquinha online, disponível no link, para viabilizar a gravação do novo EP.

Uma banda rock. Assim, simples desse jeito, define-se a Gérbera, “uma banda que pretende tocar o rock da maneira mais particular possível, com muitas referências, mas nenhum vínculo. Então, o som da banda é um rock básico e essa sonoridade sincera serve para embalar letras que buscam trazer uma mensagem consciente de autodescobrimento”.