Salvador: recital gratuito une cinema e poesia

09_06_15_teatro-gregorio-de-mattos_foto-valter-pontes_agecom5.jpg

O recital intitulado de Odu-Duo, que acontece nesta quinta-feira (14/06), às 19h, na Galeria do Teatro Gregório de Mattos, no Centro de Salvador, é marcado pela união da poesia e do cinema. A iniciativa faz parte do projeto Quintas Gregorianas e tem entrada gratuita.

As duas linguagens artísticas interagem através de sons, imagens e sentidos pelas mãos de dois baianos. A mixagem ao vivo entre cinema e poesia acontece pelas mãos do poeta James Martins e do cineasta Caio Araujo. O duo promete apresentar inusitadamente as duas linguagens atuando como num jogo de frescobol, com diálogos e propostas como poemas para assistir, filmes para cegos e toques da canção popular.

Durante a atividade, os poemas e projeções “explorarão a dupla característica de serem artes tanto do tempo como do espaço, em ligações umbilicais”, segundo os autores. Além de obras próprias como “O Sistema é Fruto” (James Martins) e “O Elogio da Utopia” (Caio Araujo), haverá releituras de artistas como João Cabral de Melo Neto (“O Cão Sem Plumas”), Waly Salomão (“A Memória é Uma Ilha de Edição”) e Augusto de Campos (“TVGramma 4 – Erratum”).

 

Serviço

Recital Odu-Duo

Quinta-feira (14), às 19h

Teatro Gregório de Mattos

Gratuito

 

scroll to top