Cultural Música

Salvador: projeto Terças Instrumentais recebe o Jurassik Quartet

Sem título

O projeto Terças Instrumentais dá continuidade à programação do mês nesta terça-feira (21/05), às 20h, com o trabalho do Jurassik Quartet, que tem no repertorio standards de jazz, bossa nova, samba, além de composições próprias. O evento acontece no Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador, e os ingressos custam R$ 20 (até às 20h) e R$ 25 (após às 20h).

O Terças Instrumentais acontece ao longo do ano, com apresentações de grupos e artistas que trabalhem com a música instrumental brasileira. Uma mostra da música instrumental produzida na Bahia, nas suas mais diversas vertentes, com vários grupos convidados. Nomes como Luciano Silva, Mário Ulloa, Maestros Fred Dantas e Zeca Freitas, entre outros extraordinários instrumentistas, tendo o formato de um trabalho a cada semana.

Tendo como integrantes Joatan Nascimento (trompete), Luizinho Assis (piano elétrico), Cesário Leony (baixo) e Victor Brasil (bateria), o grupo Jurassik Quartet foi formado por volta de 2002, mas dois dos componentes, Luizinho e Cesário, já tocavam juntos desde os anos 80, dando origem ao nome Jurassik. A eles se uniram Joatan Nascimento e Victor Brasil formando o quarteto que fez temporadas nos bares e coquetéis da cidade.