Cultural Esporte e Bem estar

Salvador: programação do Festival da Primavera segue até domingo (30)

520169-970x600-1

O Festival da Primavera segue até o dia 30 de setembro em diversos espaços de Salvador. Nesta segunda (24/09), quinta (27), sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30), sempre a partir das 19h, é encenado o espetáculo “Teatro La Independência” no Teatro Gregório de Mattos (TGM). A montagem conta a história de um grupo de artistas que reside no Teatro La Independencia, que está sendo vendido para um empreendimento. Eles só conseguem vislumbrar duas soluções: abandonar o espaço ou permitir serem relocados para outro. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia).

O Festival de Palhaçaria: O não-lugar de Ágada Tchaink, poderá ser assistido nesta quarta (26) e quinta-feira, às 20h, no Espaço Cultural da Barroquinha. Já o Anfiteatro de Espaço da Benção, em São Caetano, recebe na quinta, das 19h às 22h, o “Projeto Heróis da Resistência”, que reunirá artistas locais e das adjacências para batalhas de MC’s e recitação de poesia.

O projeto “Ruas de Lazer” segue como parte da programação do Festival da Primavera até o domingo, reunindo brincadeiras na cama elástica, jogos de tabuleiro, aula de ginástica, além de basquete, vôlei e futebol, recreação lúdico-desportiva e pintura de rosto, dentre outras. Na quinta, a brincadeira acontece das 8h às 12h, na Santa Cruz. No sábado, os bairros de Plataforma e Jardim Nova Esperança recebem a iniciativa, também no turno matutino. O encerramento das atividades de setembro ocorre no domingo, com ações na Ribeira e no Arraial do Retiro, ambas pela manhã, e no Candeal de Brotas, das 14h às 17h.

Ainda estão programadas atividades esportivas. No domingo, acontece pela primeira vez na capital baiana o Hero Salvador, de 8h às 16h. Os exercícios de alto impacto que testam preparo físico e resistência dos atletas terão como palco o Largo do Farol da Barra. Com premiações em dinheiro, o Hero pretende chamar atenção de atletas nacionais para o festival na capital baiana.

Também será realizada a primeira edição do Rally Salvador, competição de estratégia e navegação por mapa e bússola voltada principalmente para veículos 4×4. O evento acontece neste domingo, com largada às 10h do estacionamento do Jardim de Alah. O evento conta com três categorias: uma para as pessoas que já tem o costume de disputar rally; a segunda para quem não tem costume de disputar rally, mas tem carro desse porte; e por fim, uma que permite a participação de outros veículos.