Bahia Emprego e Renda Salvador

Salvador por Todos: Câmara aprova prorrogação do benefício e nova fase de pagamento começa em julho

foto: reprodução
foto: reprodução

Previsto inicialmente para durar três meses, a Câmara de Vereadores aprovou a extensão do programa Salvador por Todos, por mais um mês. A Prefeitura Municipal anunciou que a próxima fase do pagamento começará nos primeiros dias de julho, contudo,o cronograma de pagamento está em fase de detalhamento. 

O auxílio de R$ 270 é concedido a baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos. Também são concedidas cestas básicas para pessoas em situação de extrema pobreza e idosos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), mototaxistas e guias e monitores de turismo em situação de vulnerabilidade social.

Para saber se está cadastrado no benefício, o cidadão deve acessar o site http://www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br/pesquisa.php, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS). Na página, é verificado se possui direito a receber e quando poderá fazer a retirada.