Bahia Emprego e Renda Salvador

Salvador poderá retomar algumas atividades comerciais ao longo do próximo mês, prevê ACM Neto 

foto: reprodução
foto: reprodução

O Prefeito ACM Neto afirmou nesta quinta-feira (25), durante a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado, sobre um possível retorno de algumas atividades comerciais em Salvador em julho. Segundo a Prefeitura, a estimativa é que ao longo do próximo mês haja reabertura de novos setores da economia.

Neto afirma que a cidade vive o pico de contágio da doença, o que ainda não permite o relaxamento das ações de isolamento social. “Devemos permanecer nesse platô pelo menos até a segunda e terceira semana de julho. Mas existem alguns dados que são muito positivos no sentido de trazer esperança”,declarou. Segundo o gestor, o município registrou uma menor pressão nas nossas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) desde o começo da pandemia. 

“Não há como relaxar e nem achar que as coisas foram superadas porque ainda temos algum tempo pela frente para vencer. Mas o que há duas semanas só eram indicativos complicados, hoje começamos a ter resultados positivos, o que nos dá perspectiva de, com muito cuidado e protocolo, começar a retomar algumas atividades a mais ao longo do mês de julho. Estamos vencendo o coronavírus”, assegurou o prefeito.