Salvador: peça “Ó Paí, Ó” faz temporada em fevereiro

o-pai-o.jpg

Integrando a programação do Amostrão de Verão 2019, a peça “Ó Paí, Ó”, do Bando de Teatro Olodum, faz curta temporada em fevereiro no Teatro Vila Velha, em Salvador. Um dos maiores sucessos do teatro baiano, o espetáculo estará em cartaz a partir da próxima sexta-feira (08/02) até o dia 17. Sextas e sábados, a apresentação acontece às 20h, e aos domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$15 (meia).

Subirão ao palco, mais uma vez, personagens como a comerciante Neuzão da Rocha, a evangélica Dona Joana, a Baiana de acarajé, o taxista Reginaldo e sua esposa Maria, a travesti Yolanda entre outros representantes do cotidiano do Centro Histórico de Salvador abordado na montagem.

O espetáculo “Ó Paí, Ó” montado pela primeira vez pelo Bando de Teatro Olodum em 1992, faz uma síntese do modo de ser e sobreviver dos moradores e frequentadores do histórico bairro do Pelourinho. O nome deriva da expressão popular das ruas de Salvador, uma corruptela de “Olhe para isso, olhe”.

A peça, que ganhou repercussão nacional, deu origem a um longa-metragem e uma série de tevê em duas temporadas. Inclusive, uma continuação do filme já está em andamento, contando mais uma vez com o elenco da companhia vivendo as aventuras destes personagens.

O texto da montagem foi construído por Márcio Meirelles através de improvisações com o elenco do Bando de Teatro Olodum. A direção é de Márcio Meirelles, as músicas originais e a direção musical de Jarbas Bittencourt, coreografia de Zebrinha, Iluminação de Rivaldo Rio.

scroll to top