Bahia Cultura e Entretenimento Diversidade

“Salvador, Mulheres e Histórias”: Documentário baiano homenageia trajetória de personalidades femininas

foto: divulgação
foto: divulgação

Documentário retrata a trajetória e os propósitos de vida de grandes mulheres da capital

Em homenagem ao mês da Mulher e ao aniversário de 472 anos da capital baiana, foi lançado o documentário “Salvador, Mulheres e Histórias”, que traz a trajetória e os propósitos de vida de grandes mulheres de Salvador. São elas: Negra Jhô, Conceição Macedo, Daniele Nobre, Carla Lis, Tânia Toko, Aldaci dos Santos e Rita Cliff Conceição.

Para conhecer essas histórias, é só acessar o site ou o Youtube do Shopping Piedade. No Instagram e no Facebook do estabelecimento serão publicados os depoimentos individuais de cada personagem.

São Salvador da Bahia, cidade histórica, berço de guerras e batalhas ao longo de 472 anos, representando em muitas passagens resistência, perseverança, inovação, berço de uma cultura ímpar e sempre se destacando pela sua beleza, alegria, leveza e uma gastronomia de lamber os “beiços”.

Poderíamos estar falando da história de uma mulher, de dezenas de centenas delas, muitas que habitam esta capital cheia de “encantos e axé”. Estas histórias se cruzam. Salvador é forjada por muitas Joanas, Quitérias e Filipas, todas de fibra, de perseverança, de dança, de afeto, de encanto, de luta, de resistir para existir.