Bahia Salvador Saúde

Salvador já registra mais de 16 mil pacientes recuperados da Covid-19, afirma Sesau 

foto: reprodução
foto: reprodução

 Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o último domingo (28), Salvador confirmou a cura de 16.145 cidadãos acometidos, de um total de 31.977 casos confirmados do novo coronavírus. 

De acordo com a infectologista da SMS, Adielma Nizarala, será necessário aguardar os próximos dias para verificar uma possível redução da transmissão. Isso porque, mesmo o feriado do São João ter sido antecipado para maio, muitas pessoas foram para outras cidades do estado nos últimos dias 23 e 24. “Parte dessas pessoas que foram para o interior vão retornar para Salvador. Então, estamos antenados esperando a próxima semana, entre os dias 30 de junho e 5 de julho, para verificar se os novos casos vão continuar regredindo”, destaca.

A médica ainda reforça que até o momento, a diminuição nos números de novos casos se deve às medidas de proteção à vida implantadas na cidade. Por sua vez, a Prefeitura ainda alerta que a população deve continuar a obedecer as recomendações de isolamento social, higienização das mãos e saídas apenas necessárias sempre com o uso obrigatório de máscaras.