Cultural Teatro

Salvador: espetáculo ‘Tudo Que Você Precisa é Amor’ estreia nesta quinta (27) no TCA

DmvRJKLW0AANg-7

O espetáculo ‘Tudo Que Você Precisa é Amor’ estreia temporada nesta quinta-feira (27/09) na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. De quinta a sábado (29), a apresentação acontece às 20h, e no domingo (30), às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Criação da artista Felícia de Castro, o espetáculo é fruto de 20 anos em pesquisas e experiências no campo das artes cênicas.

Ancorada na palhaçaria e em sua função sagrada do riso, a obra traz como norte dramatúrgico o ensinamento budista que aborda a busca incessante do ser humano por satisfação e a possibilidade da felicidade ser encontrada dentro de si. ‘Tudo Que Você Precisa é Amor’ é uma homenagem ao rito da palhaçaria e às mulheres cômicas, pesquisa aprimorada há 10 anos por Felícia de Castro através do projeto Palhaças, Bem-Vindas Sois Vóis.

“A partir de minha busca pessoal como mulher negra, artista autônoma e criadora, e de meu desenvolvimento como palhaça, vivenciando experiências diversas – artísticas, culturais, terapêuticas e espirituais – criei oficinas para mulheres”, conta Felícia. O espetáculo é dirigido pelo ator, pesquisador e palhaço Alê Casali.