Bahia Camaçari Poder Público Saúde

Salvador e mais oito municípios baianos terão feriados antecipados para evitar o contágio de Covid-19

FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

De 25 a 29 de maio, Salvador e mais oito municípios baianos terão as atividades não essenciais suspensas, para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A medida foi confirmada nesta sexta-feira (22) pelo governador do estado, Rui Costa (PT), e vai contar com a antecipação de feriados estaduais e municipais.

Os feriados estaduais de São João e Independência da Bahia, serão antecipados para a próxima segunda (25) e terça-feira (26) tanto na capital, quanto nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Lauro de Freitas, Ipiaú e Camaçari, por terem incidências de coronavírus com mais de 100 casos confirmados.

Alguns feriados municipais de Salvador também serão antecipados. O prefeito ACM Neto indicou que o feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia será antecipado e os pontos facultativos relacionados a esses feriados serão suspensos. A antecipação de feriados não será comum a todos os municípios, e quando não houver feriados municipais, haverá um decreto estadual para suspender atividades não essenciais. Serviços bancários não estarão suspensos na quinta (28) e sexta (29).

“Vamos anunciar medidas de maior impacto para que, juntos, possamos impactar de forma mais forte a taxa de contágio e a curva de crescimento dele”, explica Rui Costa. O mesmo afirma que o objetivo é derrubar para 5% a taxa de contágio. ACM Neto também defendeu a iniciativa de antecipar os feriados e pontos facultativos para tentar reduzir a taxa de transmissão. “Queremos afastar ou diminuir o risco do colapso do sistema de saúde”, informou o prefeito.

Confira a relação das datas:

  • Feriados estaduais: segunda-feira (25 de maio) e terça-feira (26)
  • Feriado municipal em Salvador: quarta-feira (27)
  • Decreto simultâneo entre Estado e prefeituras: quinta-feira (28) e sexta-feira (29).

Sobre o Autor

Avatar

jornalismo

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.