0800 Cultural

Salvador: Diálogos Insubmissos tem edição especial nesta sexta (02) com Mulheres de Axé

vovo_cici

Em comemoração aos 2 anos de atuação, o coletivo Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras promove novo encontro no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Salvador, nesta sexta-feira (02/08), às 19h, com entrada gratuita. Esta edição homenageará a griô Ebomi Cici e terá como tema “Diálogos Insubmissos com Mulheres de Axé”, com a participação da profa. Dra. Vanda Machado (UFRB) e da profa. Dra Isabelle Sanches (UNEB), como mediadora. A noite será encerrada pela apresentação artística da multiartista Emilie Lapa.

A atividade faz parte da agenda do Julho da Pretas na Bahia, articulação de ações de mulheres negras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha. Na ocasião Ebomi Cici autografará o livro “Cozinhando Histórias”, livro que registra a origem de pratos afro-brasileiros.

O coletivo vem construindo desde o ano de 2017 um caminho de enfrentamento ao racismo e sexismo e contribuindo com o empoderamento de mulheres negras na cidade do Salvador através da literatura negra de mulheres. Dentre as principais motivações do grupo, pretende-se fomentar a circulação e divulgação de produções de/sobre a literatura negra de mulheres no Brasil, com a realização de eventos e participação em festas literárias como a FLIP, FLIGÊ, FLICA, dentre outras.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *