Esporte e Bem estar Notícias

Salvador dá início aos jogos da 1º Copa Brasil de BasKet 3×3 em Cadeira de Rodas nesta terça (4)

imagem divulgação
imagem divulgação

A primeira edição da Copa Brasil de BasKet 3×3 em Cadeira de Rodas, que acontece entre 03 e 08 de fevereiro, iniciou os jogos na manhã desta terça-feira (4), no ginásio da Associação Atlética da Bahia, na Barra. Ao todo, são 120 atletas cadeirantes (oito equipes femininas e 16 equipes masculinas) de estados como Ceará, Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Roraima, Distrito Federal e Bahia.

Na primeira fase do feminino, as oito equipes jogarão entre si em rodízio simples. As quatro primeiras equipes classificadas disputam a segunda fase, formando a “chave A” que disputará a série ouro da competição; as outras quatro equipes formarão a “chave B” e disputarão medalha de prata.

Já na categoria masculina, as 16 equipes que disputam a primeira fase estão divididas em quatro chaves com quatro equipes cada. As duas primeiras equipes classificadas de cada chave serão divididas em “chaves E e F”, disputando, assim, a série ouro, e as outras equipes também serão divididas em “chaves G e H” e disputarão a série prata.

Segundo o Governo do Estado, as partidas em quadra ocorrerão sempre das 8h às 14h, e logo em seguida, também na Associação Atlética da Bahia, cursos gratuitos de capacitação técnica serão ministrados por profissionais da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas.

 

SERVIÇO

Evento: 1ª Copa Brasil de Basket 3×3 em Cadeira de Rodas

Quando: de 04 a 08 de fevereiro/2020, das 8h às 14h

Onde: Associação Atlética da Bahia, Barra.

Maiores informações: http://liganordeste.com.br/index.php/elementor-203/