Notícias Saúde em Foco Trabalho

Salvador: caravana com serviços de saúde e trabalho segue até esta sexta (23) no Terminal de Pituaçu

Foto: Paula Fróes (GovBA)
Foto: Paula Fróes (GovBA)

Uma caravana com a oferta de serviços de saúde, trabalho e empreendedorismo começou nesta quinta (22/11) e segue até sexta-feira (23) no Terminal Rodoviário de Pituaçu, em Salvador. A iniciativa faz parte do Conexão Trabalho e acontece das 8h às 17h.

“O Conexão Trabalho é um projeto itinerante que leva para os municípios serviços gratuitos, como emissão de carteira de trabalho, e outros serviços que são oferecidos no SAC pela Setre [Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte]. Mas, nessa versão, que a gente está implementando aqui em Salvador e em outros cinco municípios, a caravana de serviços está sendo aliada a um trabalho com empreendedorismo feminino”, explicou a coordenadora da caravana, Rosane Porto.

Cem mulheres empreendedoras formais ou informais passaram por uma oficina de oito dias, aprendendo sobre o pequeno negócio. O conteúdo ensina sobre fluxo de caixa, como fazer estoque, como precificar o produto, entre outras informações básicas. Em seguida, as mulheres participam do Conexão Trabalho, expondo seus produtos.

O evento oferece, ainda, orientação nutricional, massoterapia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Para o trabalhador, é oferecida a emissão de carteira de trabalho e intermediação de mão de obra. Estudantes recebem orientações para estágio e oferta de cursos profissionalizantes. A ação já passou por Lauro de Freitas, Irecê e Santo Amaro. Após Salvador, a próxima parada será em Itabuna, nos dias 06 e 07 de dezembro.