Sala do Empreendedor de Camaçari é tema de reunião

Reunião-empreendedorismo-Tiago-Pacheco.jpeg

Foto: Thiago Pacheco

Nesta quarta-feira (20/02), o prefeito Elinaldo Araújo, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), se reuniram para alinhar os últimos detalhes para a inauguração da Sala do Empreendedor de Camaçari. Na ocasião foi discutido os arranjos finais da estrutura física do espaço, que ficará na Casa do Trabalho, onde funcionava o gabinete da Sedec.

“O trabalho é diário para finalizar esse grande projeto, que é a Sala do Empreendedor. Esse equipamento abrirá muitas portas para quem deseja criar e alavancar seu próprio negócio”, destacou o secretário da Sedec, Waldy Freitas.

O investimento firmado entre o governo municipal e o Sebrae, é de R$5,7 milhões, a Sala do Empreendedor faz parte do programa Hub de Negócios. “Conforme solicitação do prefeito, montamos um formato direcionado para atender o setor industrial, de investimento, turismo e de acompanhamento e orientação para o microempresário, o que promete alavancar as vendas desse extenso público da sede e costa de Camaçari”, frisou Roberto Maciel, consultor do Sebrae.

A Sala do Empreendedor é uma ação conjunta das secretarias do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Saúde (Sesau), através Vigilância Sanitária. “O pequeno e microempreendedor terá acesso a todas as plataformas da Prefeitura em um único espaço”, afirmou o secretário da Sedur, Genival Seixas.

Desburocratizar e facilitar a abertura de uma empresa de baixo risco em até 30 minutos é uma das metas da Sala do Empreendedor. “Com esse equipamento alinhado ao programa Hub de Negócios, Camaçari entrará no patamar de município empreendedor e o cidadão poderá usufruir gratuitamente de toda assessoria técnica, contábil, jurídica e de comunicação”, destacou o prefeito Elinaldo Araújo.

 

 

 

scroll to top