Saiba como fica o andamento da Operação Lava Jato após a morte do ministro Teori Zavascki

teori-zavascki.jpeg

O ministro era responsável pela condução das investigações da Lava Jato na Corte. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki estava prestes a homologar 77 depoimentos de delação premiada de executivos da empreiteira Odebrecht. Ele havia autorizado para a semana que vem as oitivas de confirmação dos depoimentos dos delatores.

Entre eles está o empresário Marcelo Odebrecht, condenado a 19 anos e quatro meses de prisão por crime de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

Teori Zavascki morreu na tarde de ontem (19) em um acidente de avião. A aeronave em que estava partiu de São Paulo com direção a Paraty, no Rio de Janeiro.

Com a morte do ministro, caberá à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, decidir se os processos da Operação Lava Jato serão distribuídos para outros integrantes da Corte ou se serão herdados pelo novo ministro, que deverá ser nomeado pelo presidente Michel Temer para a vaga deixada com a morte de Teori. Para chegar à Corte, o substituto deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa.

Informações da Agência Brasil

scroll to top