Político

Rui Costa assina carta de governadores contra decreto de Bolsonaro sobre regulamentação de armas

rui-costa-bolsonaro

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), está entre os 13 governadores que assinaram uma carta contra o novo decreto de Regulamentação de Armas e Munições, do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No documento, os chefes do Executivo de 12 estados e do Distrito Federal manifestam sua preocupação com a flexibilização da atual legislação do controle de armas e munições.

Para os signatários da carta, os problemas de segurança registrados no país são um entrave ao seu desenvolvimento social e econômico. Na sua avaliação, o acesso facilitado a armas e munições, que podem ser usadas de forma ilícita, impõe um desafio ainda maior ao enfrentamento e combate à violência.

A argumentação dos governadores é que, em vez de aumentar a segurança, a flexibilização no controle das armas tende a aumentar os índices de violência no país.

Além do governador baiano, também assinam o documento o chefe do Executivo dos estados do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); Piauí, Wellington Dias (PT); Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); Ceará, Camilo Santana (PT); Paraíba, João Azevêdo (PSB); Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); Alagoas, Renan Filho (MDB); Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD); Amazonas, Wilson Lima (PSC); e Tocantins, Mauro Carlesse (PHS); assim como o do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor