Bahia Notícias Político

Rui Costa afirma dialoga com Fieb e Embaixada Chinesa na busca por alternativas à Ford na Bahia

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Com o forte impacto econômico que o encerramento da produção de veículos da Ford pode provocar na Bahia e em todo Brasil, o governador Rui Costa (PT) garante que o governo estadual já está em busca de alternativas para substituir a montadora.

Segundo assessoria de comunicação, Rui Costa já entrou em contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para discutir a formação de grupo de trabalho para avaliar possiblidades alternativas ao fechamento.

Ainda, de acordo com a nota, o Governo do Estado também entrou em contato com a Embaixada Chinesa para sondar possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia.

A decisão da Ford foi informada ao governador durante reunião virtual com representantes da empresa nesta segunda-feira (11). Em comunicado, a montadora afirma que a produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. No Ceará, onde se fabrica o Troller, o fechamento acontecerá no último trimestre de 2021. (leia mais)