No Poder Público Notícias

Rosemberg se reúne com servidores públicos para discutir novos pontos da PEC Previdência

rosemberg Foto: Divulgação / AscomRP

Governo do Estado reenviará proposta com pontos acordados com os trabalhadores

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), vai se reunir, às 11h30, na sala da Liderança do Governo, com os representantes dos servidores públicos estaduais para discutir novos pontos que vão compor a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o regime de previdência do funcionalismo público estadual. A reunião também contará com a participação de deputados da bancada governista.

O governo do Estado pretende reenviar a nova proposta ainda nesta terça-feira (14). A matéria poderá ir para votação ainda esta semana. “O governo vai apresentar uma nova proposta com os pontos negociados ainda hoje, reabrindo os prazos e, com isso, teremos uma votação dentro do regimento”, afirmou.

De acordo com o líder, a atitude do governador Rui Costa em reenviar uma nova proposta demonstra a sensibilidade do Governo em buscar o diálogo e avaliar em conjunto com os parlamentares uma reforma, que é obrigatória, e que não tenha tanto impacto na vida do servidor estadual. “Sensatez do governador Rui Costa. No que pese entendermos que não há nenhum erro na tramitação, está tudo previsto em nosso regimento. O governador tomou a decisão correta”, afirmou.

Foto: Divulgação / AscomRP