Militância Social Político

Roda de conversa em Salvador debate caminhos para a cura das mulheres negras

Card-4x4_Roda-de-Conversa-PBF-02-1-732x732

Com o objetivo discutir trajetórias e estratégias de cura realizadas por mulheres negras no passado e presente, visando o futuro, é realizado neste sábado (03/08), às 14h, em Salvador, uma roda de conversa que abordará a temática “Da infância à Vida Adulta: caminhos para a cura das mulheres negras”. A entrada é colaborativa e os participantes podem pagar o valor que desejar, a partir de R$ 5.

O evento acontece no Ponto de Cultura Boiada Multicor – Universidade da Reconstrução Ancestral Amorosa (UNIRAAM), no Pelourinho, e comemora o Dia da Mulher Negra, Afro-Latina Americana e Caribenha.

O debate está previsto para ocorrer em três blocos. O primeiro, chama-se “infância e adolescência: passos para se tornar uma mulher adulta”, o segundo “vida adulta das mulheres negras: como chegamos aqui?”, e por último, o bloco intitulado “cura”, onde serão discutidas estratégias pertinentes para o processo de autoavaliação e autodefinição das mulheres negras.

No evento, será ofertado lanche para as participantes, mas não serão utilizados alimentos com derivação animal e/ou objetos que utilizem de crueldade tanto animal quanto humana. Também deverá ser respeitado por todo público, a preservação do ambiente disponibilizado pelo Boiada Multicor, uma vez que a casa realiza reaproveitamento de água, fato que converge com um dos seus princípios que é a sustentabilidade.

O evento é uma iniciativa do coletivo Portal Black Fem e concede certificado de participação.

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Banner Ags9