Cultura e Entretenimento Música Notícias

Roberto Carlos, Anderson Freire e Carlinhos Brown estão entre os artistas mais tocados nas rádios do Nordeste nos últimos 10 anos

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Hoje (1) é o Dia Internacional da Música e o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento sobre as canções mais tocadas nas rádios do Brasil de 2010 a 2019.

No Nordeste, a música mais tocada nas rádios nos últimos 10 anos foi “Esse cara sou eu”, de Roberto Carlos, tema da novela Salve Jorge, e que na Bahia também ganhou versões em arrocha.

O cantor e compositor gospel, Anderson Freire, aparece no ranking com duas músicas: “Raridade” e “Advogado fiel”. Já Carlinhos Brown vem com a 10ª canção mais tocada nas rádios, “Tantinho”.

A nível nacional, a canção “I want to know what love is”, de autoria de Mick Jones foi a mais tocada. A música se tornou sucesso com a banda Foreigner e, também, em versão entoada por Mariah Carey em 2009 e por Wyonna Judd em 2004. Ela foi trilha sonora de algumas novelas brasileiras, como Senhora do Destino, Viver a Vida e Um Sonho a Mais.

No top 5 nacional, ainda estão outras músicas internacionais como “Paradise”, “Happy”, “Set fire to the rain” e “Get Lucky”. A única música nacional entre as mais tocadas é “Fugidinha”, de Rodriguinho e Thiaguinho, que foi regravada por Michel Teló.

Veja o ranking das mais tocadas no Nordeste:

  1. Esse cara sou eu – Roberto Carlos
  2. I want to know what love is – Mick Jones
  3. Ainda bem – Arnaldo Antunes/Marisa Monte
  4. Raridade – Anderson Freire
  5. Flores em vida: boa sorte/good luck – Vanessa Da Mata/Ben Harper/Felipe Duram/Alberto Araújo
  6. Muito estranho – Dalto/Claudio Rabello
  7. Pássaro de fogo – Paula Fernandes
  8. You’re beautiful – Skarbek Sacha/James Blount/Amanda Ghost
  9. Advogado fiel – Anderson Freire
  10. Tantinho – Carlinhos Brown