Relatório final da reforma da Previdência será apresentado nesta terça (18)

WhatsApp-Image-2017-04-16-at-23.57.08.jpeg

A reunião com parlamentares governistas para tratar do assunto teria durado cerca de três horas. Foto: Marcos Corrêa/PR

Na noite deste domingo (16) o presidente Michel Temer se reuniu com integrantes do governo e deputados da base aliada, no Palácio da Alvorada, para tratar da tramitação da reforma da Previdência (PEC 287/2016).

De acordo com a Agência Brasil, o relatório final da proposta deve ser apresentado nesta terça-feira (18) pelo relator Arthur Maia (PPS-BA). Segundo o presidente da comissão, Carlos Marun (PMDB-MS), após a apresentação do relatório, um pedido de vista coletivo deve ser feito e a votação na comissão deverá ocorrer na próxima semana. Marun afirma que a abertura de inquéritos contra deputados citados nas delações de executivo da Odebrecht não vai afetar os trabalhos.

O peemedebista garante que a PEC deve ser aprovada no plenário por um “placar elástico”, com no mínimo 350 votos favoráveis. A votação deve ocorrer na primeira semana de maio.

O texto final deve ter cinco pontos modificados: regra de transição para quem está na ativa, aposentadoria do trabalhador rural, aposentadoria especial para professores e policiais, pensão por morte e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a deficientes físicos e idosos sem condições de sustento.

Para entrar em vigor, a PEC precisa ser votada no plenário da Câmara e do Senado.

scroll to top