Poder Público Político

Reforma administrativa: sete secretarias e órgãos municipais de Camaçari estão sob novo comando

Foto: Jonas Gabriel
Foto: Jonas Gabriel

Em Camaçari, o ano começou com uma reforma na Administração Municipal, com a posse de novos secretários e subsecretários na manhã desta segunda-feira (07), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov). Na oportunidade, o prefeito Elinaldo Araújo ainda anunciou obras e ações da gestão para 2019.

Entre as mudanças, está a criação da secretaria do Turismo, que será comandada pelo vereador licenciado Gilvan Souza e terá como subsecretária Lucia Bichara. Também foi criada a Prefeitura Avançada da Costa, sendo assumida pelo vice-prefeito José Tude, e como sub, o ex Ouvidor Municipal Osvaldinho Filho.

A Ouvidoria terá a frente Ilay Ellery, ex titular da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), pasta que passou a ser chefiada por Andrea Montenegro.

A reforma administrativa também foi marcada com a volta de José Matos ao governo. Ele passou a ser secretário de Relações Institucionais. Janete Ferreira, que era titular da pasta, ficou como subsecretária.

Quem também passou a integrar à administração municipal foi o coronel Alfredo Castro, ex-comandante da Polícia Militar da Bahia que agora está à frente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), substituindo Armando Yokoshiro Filho. Já o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) será comandado por Pedro Jorge Vilas Boas.