RedEAmérica: Salvador sedia fórum internacional sobre desenvolvimento sustentável

RedEAmerica-International-Forum.jpg

Nesta quinta-feira (21/03), Salvador recebe a 11ª edição do Fórum Internacional RedEAmérica, que acontece a partir das 8h, no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande. O evento reunirá alguns dos maiores investidores sociais da América Latina para discutir o tema “A Contribuição da diversidade para a promoção de comunidades sustentáveis”. As inscrições e a programação completa do evento podem ser acessadas no site www.fir-redeamerica.org/pt.

O objetivo do encontro é estimular a reflexão sobre as oportunidades e desafios que a diversidade representa para que as empresas e fundações construam o desenvolvimento sustentável. Para isso, o Fórum terá a participação de representantes de grupos sociais atuantes em periferias, comunidades de base e organizações promotoras e defensoras de direitos. Cerca de 200 pessoas de 14 países são esperadas no evento.

Serão promovidas diversas conferências, painéis e sessões paralelas sobre o tema proposto, além da entrega do Prêmio Transformadores que destaca experiências inovadoras, inspiradoras e notáveis na promoção de comunidades sustentáveis.

Como programação extra do Fórum, será oferecida gratuitamente na sexta-feira (22) a atividade “Medindo o impacto do investimento social privado – Dia de aprendizado prático”. A ação, que tem vagas limitadas, acontecerá no Hotel Sol Victoria Marina, das 8h às 11h. Na ação, os conferencistas auxiliarão os participantes para que aprendam conceitos práticos, exemplos e ferramentas, no sentido de conseguir avaliar o impacto do investimento social privado.

Além disso, junto com o Fórum, Salvador recebe também o Encontro Anual da RedEAmérica, que teve início na segunda-feira (18) e segue até a sexta. Esse encontro possui uma programação voltada para os membros, com assembleias, rodadas de aprendizagens, visita a projetos locais e discussões sobre a Rede, dentre outras ações.

O Fórum será ainda um evento Carbono Zero, ou seja, será neutralizada a emissão de gás carbônico de todas as fases envolvidas, desde as atividades de preparação (transporte de palestrantes e participantes), durante a realização (energia elétrica e alimentação), e o pós-evento. Para isso, foi feito nesta terça (19) um plantio simbólico de 15 árvores de espécies nativas da Mata Atlântica na Escola Municipal Anita Barbuda, localizada no bairro de Santa Cruz As outras 685 mudas serão plantadas após o evento.

scroll to top