Notícias Radar da Diversidade

Radar da Diversidade: Heckel e Kalundewa apontam investimento no turismo étnico como alternativa econômica para Camaçari

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Candidatos a prefeito e vice-prefeita de Camaçari, Heckel Pedreira (Rede) e Kalundewa (Rede), acreditam que o investimento no turismo étnico, cultural e religioso pode ser uma alternativa econômica para o município, que possui 42 km de praias, comunidades quilombolas, rios navegáveis e outra gama de atrações turísticas.

A dupla pensa que o turismo pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho, principalmente jovens, mais velhos e profissionais cujo ofício já está quase extinto. Economista, Heckel Pedreira aponta que no setor de serviços a capacitação para a empregabilidade por terceiros e para o empreendedorismo pode ser feita de maneira mais ágil.

Entre os locais citados para a exploração do turismo estão o Quilombo de Cordoaria, Vila de Abrantes e Arembepe. “Mas, primeiro você tem que começar com o turismo interno, porque a população precisa saber o que ela tem, precisa conhecer”, defende Kalundewa, que também é artista plástica.

Ouça

Assista entrevista completa no YouTube.