Militância Social Político

“Quem tem voz no Brasil?”: evento nesta terça (11) em Salvador discute sobre educação e liderança

anielle

Debater sobre educação e liderança no contexto brasileiro numa perspectiva interseccional, refletindo sobre gênero, raça e classe. Este é o objetivo do evento “Quem tem voz no Brasil?”, que acontece nesta terça-feira (11/06), das 14h às 20h, no Auditório do PAF 1, no campus Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na página do Facebook ou do Instagram da atividade. As vagas são limitadas.

A proposta faz parte do Centro Regional Brazil Conference – edição Salvador –, que tem por objetivo multiplicar os debates e discussões ocorridos durante a conferência, realizada em abril deste ano na Universidade de Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. Na edição da Região Nordeste, haverá dois painéis temáticos e um bate papo, sobre educação e liderança, que contarão com cinco palestrantes convidadas. As atividades serão mediadas pelo grupo de influenciadoras digitais Nagonianas.

O primeiro painel, denominado “Educação para quem?”, debaterá o acesso ao espaço universitário, com a participação de Cássia Maciel, pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA; de Deane de Jesus, estudante e idealizadora do projeto de extensão Comucidade – Formações e Práticas em Psicologia Comunitária Latinoamericana; e da professora Liliane Bittencourt, fundadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde (NEGRAS).

Após o coffee break, ocorrerá o segundo painel, “Liderança para quê?”, que refletirá sobre a importância da liderança e seu impacto através dos cases de Gabi Oliveira, comunicadora social, youtuber (canal DePretas) e ativista, e Luana Genot, fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), publicitária e escritora.

O evento “Quem tem voz no Brasil?” é promovido pela embaixadora da Região Nordeste da Brazil Conference 2019, Aniele Berenguer, graduanda em Psicologia pela UFBA.

anielle_2