Brasil Educação Notícias

Prouni antecipa lista de espera do 1º semestre de 2021; confira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do 1º semestre de 2021 divulgou a lista de espera para a consulta de inscrição, disponível na página do programa. Os pré-selecionados terão entre  8 a 12 de março  para comprovarem as informações da inscrição. Segundo a Agência Brasil, os documentos para comprovação devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. A instituição precisa entregar ao estudante o protocolo de recebimento da documentação.

“O candidato deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato”, diz nota do MEC. 

O programa deste semestre utilizou as notas da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 por causa da alteração na data do exame de 2020 em decorrência da pandemia de covid-19. A seleção do Prouni para o 2º semestre de 2021 utilizará a nota do Enem de 2020.