Prorrogada o prazo de inscrição para participar da 1ª edição do Casamento Coletivo

e551a_ordem-dos-noivos.jpg

Foto: Reprodução

A data para inscrição na 1ª edição do Casamento Coletivo – uma parceria entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do município – foi prorrogada. Agora, os interessados têm até a próxima segunda-feira (30/4) para efetivar o processo.

São disponibilizadas 500 vagas. O casamento civil terá cerimônia gratuita e o Executivo Municipal vai cobrir os custos com espaço e documentação. A iniciativa é destinada para pessoas com vulnerabilidade econômica, que residam no município há pelo menos um ano, comprovado através do titulo de eleitor, e que estejam inscritos no CadÚnico.

A inscrição deve ser feita no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da localidade do interessado, de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na oportunidade, é necessário levar documentação solicitada no edital publicado no site da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br), no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 1º de março, na página 4. Lá constam todas as informações sobre o processo de inscrição e documentação necessária. A publicação feita no DOM pode ser acessada através deste link.

Após a inscrição preliminar no CRAS, os nubentes e suas testemunhas devem se dirigir ao Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, localizado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, nº 20, térreo, bairro Centro, na sede, portando toda a documentação prevista, juntamente com a declaração do enquadramento de vulnerabilidade econômica que deverá ser fornecido pelo CRAS, para que sejam devidamente habilitados no casamento civil.

A união oficial dos primeiros contemplados será promovida no mês de maio, com data e local a serem divulgados posteriormente. Para a cerimônia civil, cada casal, poderá convidar, no máximo, quatro pessoas além das testemunhas.

A proposta é que no segundo semestre, entre os meses de outubro e novembro, aconteça a 2ª edição do Casamento Coletivo com mesmo número de cerimônias.

Fonte: Ascom/PMC

scroll to top