Poder Público Político

Propostas para requalificação da infraestrutura do município marcam última sessão do 1º período legislativo

Foto: Heriks Trabuco/ DICOM Câmara Municipal de Camaçari
Foto: Heriks Trabuco/ DICOM Câmara Municipal de Camaçari

Nesta terça-feira (20) foi realizada 20ª sessão ordinária, a última sessão do 1º período legislativo da Câmara de Camaçari. Os trabalhos encerram hoje e retornam no dia 1º de agosto.

A aprovação de indicações para obras de requalificação de infraestruturas no município foi o que pautou a sessão, a exemplo das matérias de nº 436, 280, 373 e 433, de autoria dos vereadores Fafá de Senhorinho (DEM), Jamelão (DEM), Sessé Abreu (PSDB) e Marcelino (PT), respectivamente.

As propostas tratam da pavimentação das ruas da Rendeira e Travessa Jaçanã no bairro da Malícia em Vila de Abrantes; pavimentação asfáltica, drenagem, passeios e meio fio na Travessa Canário, no Parque Verde II; pavimentação das estradas que fazem ligação entre Cordoaria – Parafuso e Cordoaria – Sucupira; e pavimentação asfáltica, drenagem e esgotamento sanitário da Rua Alamedas das Praias, bairro do Phoc de Abrantes, em Vila de Abrantes.

O vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB) indicou, ainda, obras de requalificação da praça do bairro da Piaçaveira.

Além disso, foi solicitado ao Executivo, pelo vereador Zé do Pão (PTB), e aprovado por unanimidade no plenário, a construção de creches nas localidades de Jauá e Catu de Abrantes. Bem como a construção de um Posto de Saúde da Família em Coqueiro de Arembepe, matéria de autoria do vereador Niltinho (PR).