Esporte e Bem estar Notícias

Projeto “Valorizando as Raízes” deve apoiar grupos de capoeira de Camaçari

capoeira-20180905-150721

Foi instituído em Camaçari, através do Programa Cultura Todo Dia, o projeto “Valorizando as Raízes – Kit Capoeira”, com a finalidade de disponibilizar fardamentos e instrumentos para a prática desta arte aos grupos pertencentes ao município. A iniciativa busca propagar e fomentar a cultura afro-brasileira, difundindo a existência dos grupos de capoeira de Camaçari.

Os grupos que queiram receber o kit de capoeira, deverão se inscrever na Comissão Especial de Avaliação (CEASC), que está situada na Cidade do Saber. Serão selecionados 30 grupos de capoeira que receberão um kit composto de camisas, calças, atabaques, berimbaus, agogôs e pandeiros. Em contrapartida, os grupos contemplados deverão ministrar oficinas gratuitas sobre a capoeira em locais onde os moradores estejam em situação de vulnerabilidade social.

O período de inscrições, e avaliações, será de 29 de julho a 02 de agosto. No ato da inscrição, o representante de cada grupo será entrevistado por uma Comissão Especial, devendo discorrer sobre a sua atuação no município e propostas para as oficinas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3644-9824 ou e-mail contatoceasc@gmail.com