Bahia Cultura e Entretenimento

Projeto propõe formação a jovens professores de dança de Salvador e região metropolitana

Foto: Amanda Louzada
Foto: Amanda Louzada

O projeto Pontes é um programa de aprimoramento pedagógico e de produção de conteúdo didático,  desenvolvido com jovens professores de dança integrantes do Projeto Social Capacitação. Realizado pela Escola de Dança Contemporânea Byladança, no Espaço ByLa, na cidade de Salvador – Brasil.

São jovens entre 17 e 35 anos, de regiões socialmente vulneráveis na cidade de Salvador e Região Metropolitana, como os bairros de São Cristóvão, Itinga, Cajazeiras, Pau da Lima, Jardim das Margaridas e centro de Lauro de Freitas.

O projeto Capacitação já alcançou desde 2014, diretamente e indiretamente mais de 300 alunos em sua maioria negros, mulheres, que se encontram num cenário sócio-político violento e pouco empático, vivendo uma realidade de escassez de recursos.

O projeto Pontes tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.