Cultura Viva Cultural

#Projeto Operação Verão: credenciamentos dos grupos culturais termina nesta sexta-feira(22)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), disponibilizou o edital de credenciamento de artistas e grupos culturais para a realização de apresentações musicais e artísticas a serem feitas durante as Mostras Itinerantes de Cultura e nas lavagens tradicionais, ações do projeto Operação Verão, que vai ocorrer de janeiro a março de 2018.

O edital nº 003/2017, disponível desde o dia 7 de novembro, pode ser obtido através do portal de compras da prefeitura [www.compras.camacari.ba.gov.br], ou por meio deste link.  A vigência do credenciamento será de 45 dias, contados a partir da publicação. Os interessados, que atendam aos pré-requisitos, devem apresentar a documentação na secretaria de cursos da Cidade do Saber, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os envelopes serão abertos no ato para conferência.

Após a entrega dos documentos, os candidatos passarão por um processo de avaliação, a ser realizada por comissão técnica da Secult, nomeada através de portaria. Ela será responsável por analisar e avaliar o artista com base nos critérios estabelecidos no edital, entre eles, o tempo de experiência e atuação em atividades socioculturais.

As pessoas poderão se credenciar para as seguintes modalidades: músicos solo, dupla ou trio, bandas (acima de três integrantes), grupos de cultura popular, fanfarras, orquestras, grupos percussivos (com mais de 30 integrantes), apresentação de swing baiano e de ritmos latinos.

Pensando em auxiliar os interessados em participar do processo de credenciamento, a Secult criou uma programação de orientação itinerante que tem o objetivo de tirar eventuais dúvidas sobre o edital. A ação será de 27 a 29 de novembro e começará por Vilas de Abrantes. No distrito, as pessoas poderão se dirigir à Biblioteca Ler é Preciso, nas imediações da Praça da Matriz. No dia seguinte Arembepe será contemplada com atendimento no Barracão Cultural, enquanto que no terceiro dia, a atividade se encerra em Barra do Pojuca, na biblioteca municipal. Nas três edições o atendimento está marcado para iniciar às 15h.

Fonte: Ascom/PMC