Projeto Ocupa Lajes realiza oficinas gratuitas de arte na Casa da Música

Oficinas-Ocupa-Laje.png

Atividade acontece nos dias 13, 14, 15, 20 e 21 de março, das 14h às 18h

O Ocupa Lajes está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de Fotolivros com arquivos e Olhar digital: fotografando com o celular. As aulas destinada as pessoas com idade acima de 15 anos, estão com as inscrições abertas que podem ser realizadas através de formulário online ou presencialmente na Casa da Música (Alto do Abaeté, s/n, Itapuã), até a próxima terça-feira (12.03).

A oficina Fotolivros com arquivos será ministrada pela fotografa, editora e artista visual Lara Perl, e consiste em um exercício coletivo de edição de fotolivros a partir de arquivos, textos e imagens trazidos pelos participantes. A ideia é que cada um construa a sua própria narrativa, em uma imersão que vai trabalhar a relação com a memória, o tempo e o espaço onde estão inseridos. Lara Perl traz a sua própria experiência para a oficina “olhar os arquivos da minha família e descobrir ali histórias, isso me encantou muito”, comenta.

Já a oficina Olhar digital: fotografando com o celular será ministrada pela fotógrafa Isabel Gouvêa e propõe a descoberta e aprofundamento das possibilidades da linguagem fotográfica através do celular. Serão desenvolvidas noções de edição e tratamento das imagens produzidas, além da finalização das imagens em uma exposição fotográfica a ser apresentada um uma laje de Itapuã, transformada em Galeria de Arte Comunitária.

O PROJETO

‘Ocupa Lajes é um projeto de formação, democratização e circulação das artes visuais em Salvador que está na segunda edição.’ A iniciativa é do Acervo da Laje, espaço de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador (SFS), região que reúne aproximadamente 10% da população da capital baiana, segundo o IBGE.

Sua galeria é composta por biblioteca, coleção de discos, fotografias, manuscritos, tijolos, azulejos e porcelanas antigas, artefatos históricos, quadros e esculturas, entre outras peças. Criado em 2010 pelo casal de educadores José Eduardo e Vilma Santos, o Acervo da Laje fica localizado em São João do Cabrito e está aberto para visitação pública. Interessados em visitar devem fazer agendamento através do Facebook do Acervo da Laje ou no site.

Serviço
O que: Oficinas | Fotolivros com arquivos e Olhar digital: fotografando com o celular
Quando: 13, 14, 15, 20 e 21 de março, das 14h às 18h
Onde: Casa da Música (Alto do Abaeté, s/n, Itapuã)
Quanto: Gratuito
Inscrições: Formulário online  ou presencialmente na Casa da Música

 

scroll to top