0800 Cultural Música

Projeto “Música de Quinta” retorna para temporada de verão em Salvador

MusicadeQuintafotoAndreaMagnoni51516

A partir deste sábado (15/12), às 15h, A Outra Companhia de Teatro retoma as apresentações da performance-musical “Música de Quinta” para temporada de verão em Salvador, ocupando quinzenalmente o Calçadão Politeama, em frente à Casa d’A Outra, sede do grupo. Após seis meses sem apresentações, o projeto retorna trazendo músicas que ressaltam a Bahia, seus encantos, mitos e ritmos. A entrada é colaborativa, ou seja, pague o quanto quiser.

“Iremos revisitar os sucessos do axé, do pagode, do samba reggae, do reggae da Bahia. Tudo que rola na mistura do carnaval”, reforça Luiz Antônio Sena Jr., cantor do “Música de Quinta” e integrante d’A Outra. No repertório tem Ivete Sangalo, Jammil, Timbalada, É o Tchan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Araketu, Larissa Luz, entre outros.

As apresentações do Música de Quinta contam sempre com uma participação especial e desta vez é o Balé da Melhor Idade, companhia independente de dança popular, formada por 16 senhoras, com idade entre 62 e 86 anos, que irão cantar, dançar e interpretar trechos do espetáculo Velha Bahia. Em cena, além de encantarem, elas tocam instrumentos como chocalho, pandeiro e côco.

O “Música de Quinta” traz em suas apresentações releituras de músicas conhecidas e produz shows temáticos sempre com uma pitada de poesia e dramaturgia, característica marcante.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *